Publicidade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 Mas que Beleza!, Notícias | 12:59

Kate Middleton é alvo de confusão fashion-sustentável

Compartilhe: Twitter
Kate Middleton foi alvo de uma confusão fashion-política-sustentável. Porta-voz do Palácio de Buckingham, em Londres, no Reino Unido, está defendendo Kate Middleton das reclamações e desaprovação dos súditos pelo fato de ela ter aparecido em uma foto usando casaco supostamente feito de pele verdadeira.

O tal casaco que causou a polêmica

A International Fur Foundation (ITFF, em português “Fundação Internacional do uso de Pele”) foi a responsável pelo desentendimento, postando uma nota no Facebook, “louvando” a Duquesa de Cambridge pela escolha da peça “cheia de classe”.

Por outro lado, a PETA, que defende com unhas e dentes os direitos animais e é contra o uso de pele a ponto de jogar tomates em pessoas importantes como Naomi Campbell e a editora da Vogue America, Anna Wintour, entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palácio de Buckingham, para declarar que Kate está 100% desaprovada pela escolha do look.

Em resposta, a assessoria do Palácio mandou uma carta à fundação antiuso de pele animal. A nota diz: “A Duquesa de Cambridge não estava vestindo pele verdadeira. Nós insistimos que vocês removam a foto dela de seu site e rede social e emitam uma nota pública que retifica a reclamação”.

Rapidamente a PETA demonstrou apreciação pela escolha da esposa do Príncipe William de não usar pele de verdade. Em carta pública, disse: “Apreciamos a decisão da Duquesa de Cambridge de não usar pele animal, assim como fizeram outras figuras públicas como Michelle Obama, Carla Bruni-Sarkozy e a Princesa Diana. Essa foi uma tentativa pobre e desesperadora da International Fur Foundation de promover seus produtos”.

Confusão resolvida, ponto positivo para Kate Middleton!

*Com informações da Vogue UK e Today.com.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.